jump to navigation

Arquivo Cupopin – Crítica de Filme: 007 – Quantum of Solace Outubro 22, 2009

Posted by zaboobs in Resenhas de Filme.
Tags: , , , ,
trackback

007 – Quantum of Solace (007 – Quantum of Solace)

james_bond_quantum_of_solace_poster

Nota: 4 HR´s

EUA, 2008 – 106 Minutos

Aventura/Ação

Direção: Marc Foster

Roteiro: Paul Haggis, Neal Purvis, Robert Wade

Elenco: Daniel Craig, Mathieu Amalric, Olga Kurylenko, Judi Dench, Giancarlo Giannini, Gema Arterton, Jeffrey Wright.

Sábado a noite, cinema lotado e cinco minutos atrasados mas cheguei juntamente com meu associado Saulicios a tempo de ver a cena inicial do filme onde o nosso agente secreto favorito destrói com o sonho de muitos marmanjos em poucos minutos, seu Aston Martin fica totalmente incapacitado, realmente uma pena.

O que dizer desse novo 007, primeiro o filme é bem agitado, cheio de ação e sem muita conversa, tem mulheres bonitas, festas, hotéis de luxo e tecnologia (não gadgets, mas tecnologia, exemplo um painel eletrônico que funciona!!!). Nessa história Bond esta atrás dos “bastardos” que mataram Vesper e no meio do caminho encontra uma moça que também quer vingança, diversos inimigos, capangas aos montes e situações para se machucar e sujar a sua roupa.

Levando em consideração que este é o menor de toda a série (106 min) ele não deixa de entregar o que estávamos esperando, que no meu caso era ação, muita ação mesmo e isso ele faz com maestria as cenas de luta estão muito boas, dinâmicas, rápidas e sangrentas (tesouras de cortar unhas são armas mortais, tome cuidado!!!). As perseguições de carro, moto, barco e avião estão também excelentes, absurdas e muito legais e ainda tem tiros e explosões para todos os gostos e tamanhos, ou seja num grande apanhado posso dizer que é um bom filme de ação e que se não tivesse o nome de 007 na frente do título poderia fazer tanto sucesso quanto.

Dentro do filme podemos destacar alguns momentos que merecem ser mencionados, o Sr James Bond não consegue ficar com a roupa limpa por mais de 5 minutos (a empregada dele deve adorar!!!), existe uma homenagem a outro filme do 007 que não contarei para não estragar, todo mundo é espião ou trabalha em agências de inteligência, tem uma moça que é parte da Agência Boliviana de Inteligência (muito engraçado!!!), tem um dos vilões que chama a atenção pelo estilo do corte de cabelo e o Sr Bond faz o estilo por que usar a porta se posso entrar pulando pela janela.

Outro fato importante de ser mencionado é o de que esse novo 007 parece muito com outro JB também querido por nós e não é a bebida e sim o avoado e esquecido Jason Bourne, os tempos e movimentos do filme assim como a condução e boa parte da ação lembram muito o filme do assassino sem memória.

A história é normal, com vilões super maldosos que falam os planos antes do fim e se comprometem por pouca coisa, graças a deus que os vilões tem problemas psicológicos que garantem que nosso herói tenha sucesso em sua jornada, mas no final a história deste filme não surpreende mas pra quem foi ao cinema ver muita ação como eu, quem se importa com a história.

No geral o filme é bem bacana e com certeza é muito bom, tem alguns pontos negativos mas nada que desmotive uma ida ao cinema a não ser que você tenha algo contra Daniel Craig e sua expressão facial (reparem na boca dele!!!), mas como já foi dito vale a pena ver no cinema.

Att

Zaboobs

P.s.: Sim não mencionei Cassino Royale e nem comparei um com o outro e sei disso, portanto…deal with it!!!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: