jump to navigation

Concurso Profissão Blogueiro Lenovo- Dicas Cupopin Janeiro 19, 2010

Posted by zaboobs in Coisas Cupopin.
Tags: , , , ,
trackback

Eu li no Jovem Nerd sobre a promoção Profissão Blogueiro e fiquei pensando em como escrever dicas sobre uma ferramenta 2.0, mas mantendo a criatividade e explorando uma ferramenta que poucos blogueiros fossem referenciar.

Depois de procurar muito na internet e quebrar a cuca eu acabei por me encontrar com um site que me chamou a atenção e acabou com todos os meus problemas. O site é o http://www.go2web20.net/ e ele traz uma compilação de mais de 2000 (dois mil) aplicativos e ferramentas 2.0 pra você usar na internet, fiquei fascinado com a quantidade de aplicativos que existem e mais ainda com tudo que existia por ai e eu não havia tomado conhecimento.

O site é muito bom, mas também muito extenso e possui muitos aplicativos, se você possui tempo eu sugiro dar uma navegada e ir olhando a esmo, clicando nos aplicativos, visitando alguns deles e garanto que você vai encontrar uma ferramenta que você sempre quis.

Outra dica bem bacana é usar os tags que o site tem na lateral, lá você pode se direcionar para as ferramentas que mais servem ao seu objetivo. O legal é escolher mais de uma opção que o próprio site já vai reduzindo e mostrando só o que lhe interessa, por exemplo, você pode achar aquela ferramenta (tool) do Twitter (twitter) atrelada ao Facebook (Facebook), no caso o Kazle que tem por objetivo permitir que vc atualize o facebook e o twitter ao mesmo tempo.

Dentro desse mundo de aplicativos posso sugerir uma infinidade deles como sendo bem bacanas, descolados, atuais e o mais importante úteis. No entanto tenho certeza que o que é importante pra mim não necessariamente é importante pra você. Por este motivo que vou destacar as duas primeiras ferramentas que eu achei usando os tags do site.

A primeira é a http://www.mygazines.net/ lá vc pode compartilhar, procurar, arquivar e compilar artigos.

A segunda ferramenta é o http://www.basekit.com/ site que me fascinou absurdamente. Ele promete ajudar a criar o seu site ou blog em HTML ou CSS sem que vc tenha sequer conhecimento de qualquer linguagem técnica necessária você precisa apenas usar o sistema drag and drop e pronto, além disso, vc pode colocar o seu arquivo do photoshop que ele converte para o formato escolhido, quer seja ele HTML ou CSS, muito mais fácil.

Bem essas foram as minhas dicas. Espero que vcs tenham gostado.

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

 

 

Abr,

Zaboobs

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

